© Luiz Design – Designer de Marcas 2011-2024.
A identidade visual é um elemento essencial na comunicação de uma empresa com o público. Ela é responsável por transmitir a personalidade da marca, criar uma conexão emocional com os clientes e ser uma ferramenta de reconhecimento da marca.
01. Naming
Naming é a arte de nomear marcas, é um processo estratégico que envolve a criação de um nome único e memorável para representar a essência de uma empresa, produto ou serviço. Esse nome não apenas reflete a identidade e os valores da marca, mas também deve capturar a atenção e o interesse do público-alvo.
02. Logotipo
O logotipo é uma representação gráfica da marca, geralmente composta por um símbolo e/ou texto. Deve ser simples, memorável e facilmente reconhecível. Nosso propósito aqui é criar logotipos únicos e exclusivos.
03. Paleta de cores
As cores desempenham um papel crucial na identidade visual de uma marca. Elas têm o poder de transmitir emoções, despertar sentimentos e criar uma conexão com o público-alvo. Podem fazer toda a diferença na forma como uma marca é percebida e lembrada pelos consumidores.
04. Tipografia
A tipografia é responsável por transmitir a personalidade, a mensagem e os valores da marca por meio do design do texto. A tipografia deve estar em harmonia com outros elementos visuais, como cores e logotipo, garantindo coesão e consistência em todas as aplicações da marca.
05. Apoio gráfico
O apoio gráfico é fundamental para fortalecer a identidade visual de uma marca. Ele complementa os elementos principais, como logotipo, cores e tipografia, e desempenha um papel crucial. Ajuda a manter uma Consistência Visual, Comunicação Visual, Apelo Estético, diferenciação e Aplicações Diversas.
06. Tom de voz / Mensagem
O tom de voz em uma identidade visual é a maneira como uma marca se comunica com seu público-alvo. Ele representa a personalidade da empresa por meio do estilo de comunicação utilizado. Imagine que sua marca se torna uma pessoa, com uma linguagem e um estilo próprios.
07. Papelaria Institucional
São componentes essenciais da identidade visual de uma marca. Eles incluem todos os elementos gráficos e visuais que representam a empresa e se comunicam com o público por meio de cartões de visita, papel timbrado, embalagens e outros materiais de comunicação visual.