Trabalho: Identidade Visual
Data: 04/2024
Cliente: IQF – Qualidade do Futuro
Liderar a qualidade do nosso futuro.
O Instituto da Qualidade do Futuro (IQF) é uma organização sem fins lucrativos voltado para promover a cultura da qualidade na sociedade brasileira, chamando atenção para os temas da infraestrutura da qualidade (metrologia, normalização, avaliação da conformidade e vigilância de mercado) e como a qualidade é um fator decisivo para inovação e competitividade.
01. Desafio
É uma empresa nova que já chega com um pensamento positivo em liderar a qualidade do nosso futuro. O desafio é criar um conceito moderno e atemporal, mas com a seriedade que atenda um público alvo com média alta e alta 40+.
02. Solução
A ideia usada no conceito da marca foi trazer de forma minimalista uma estrela.
O uso de estrelas em logotipos pode ser significativo e variar de acordo com o contexto e a intenção da marca. No caso da empresa IQF, que pretende liderar a qualidade para o futuro, associei no logotipo de forma figurada a imagem de uma estrela deixando um rastro, sendo a empresa a estrela e o rastro o legado da qualidade.
Estrelas no logotipo também podem significar propósito e ambição. As estrelas fornecem luz e estão assosiadas a propósito. No contexto de um logotipo, uma estrela pode representar ambição, objetivos elevados e foco na excelência.
O conceito vai mais a fundo quando sabemos que toda estrela brilha.
Inovação e Modernidade: O brilho também pode sugerir inovação e modernidade. Ele reflete a luz e pode simbolizar uma abordagem fresca, dinâmica e atualizada. Empresas de tecnologia, startups e marcas voltadas para o futuro podem usar o brilho para comunicar esses valores.